"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Vinte e um dias apos a Artrodese Tibiotalar

    Em 27 de agosto a cirurgia feita no meu tornozelo completou três semanas. Foram ate entao vinte e um dias sem pisar com o pé direito. Eu havia ficado a maior parte do tempo deitado com o pé para cima e nunca pensei que seria tão difícil ficar assim. É muito estressante perder a autonomia e depender de outras pessoas para realizar tarefas simples do dia à dia, como deslocar-me ao banheiro. O uso de muletas, robô foot e cadeira de banho também se fez necessário. Estava muito ansioso pela chegada da terça feira, dia trinta e um, dia em que eu tinha consulta com a ortopedista. Momento de tirar os pontos e receber recomendações sobre os próximos passos do tratamento.



    Eu sabia que ainda teria de esperar mais dois meses para começar pisar. Depois teria de fazer fisioterapia para reaprender andar. Infelizmente, jogar capoeira nunca mais. Agora só natação. Mas, nem sei se vou poder fazer disputa com os amigos. Pois, para a pernada funcionar é preciso estender os pés. Porém, com os pés em noventa graus, a pernada dá ré. Ou seja, equanto a perna esquerda me impulsionará para frente, a perna direita me puxará para trás. Contudo, poderei continuar treinando apenas como exercício aeróbico e assim manter sob controle as taxas de glicose e colesterol.

    Não posso reclamar, pois sei que existem coisas bem piores. Vamo que vamo!

    As etapas do pós operatório:

1) Recuperação.

2) Começar a pisar

3) Fisioterapia para reapreder andar.

4) Voltar às atividades profissionais.

5) Reiniciar os exercícios físicos diários, agora com adaptações e modificações de acordo com a minha limitação.

    É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário