"Dia da Família" em lugar do "Dia dos Pais" e do "Dia das Mães".
Em 31 de agosto de 2015 eu parabenizei a iniciativa e a sensibilidade dos coordenadores do Movimento Bandeirante, mais especificamente o Núcleo São Domingos de Gusmão, do qual o meu filho participa, que se localiza no bairro da Terra Firme e trabalha com crianças de 06 anos até jovens de 18 anos.
Com o intuito de acolher todos os tipos de famílias, sem discriminação, e, ao mesmo tempo, evitar o constrangimento das crianças que não tem uma família, digamos assim, padrão tradicional brasileiro, o Núcleo decidiu comemorar no domingo, 30 de agosto de 2015, o "Dia da Família".
E antes que algum desavisado venha com aquele papo "Querem acabar com o Dia dos Pais e com o Dia das Mães", vou logo avisando: Deixa de ser tonto! Ninguém quer acabar com nada.
O "Dia dos Pais" e o "Dia das Mães" podem continuar sendo comemorados nas famílias que tem um pai e/ou uma mãe para receber as homenagens. A comemoração do "Dia da Família" homenageia todos os tipos de família. Desde aquelas famílias formadas por pai, mãe e filhos. Até famílias formadas por avós e netos. Passando por famílias formadas por dois pais e filhos ou duas mães e filhos.
Viva a Família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário