"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

E a rotina virou saudades...

    Em 22 de setembro de 2018 eu participava da Aula da Saudade da graduação em Serviço Social da UFPA. Iniciei o curso na Turma de 2012, mas precisei parar em 2013 e tranquei a matrícula. Retornei em 2015 na turma de 2014. Então, as saudades não eram poucas.

    Foi uma linda confraternização onde o Chicão, a Vanuza e eu nos emocionamos junto com os meus colegas da turma de 2014. Eram tantas lembranças dos dias e noites de sono fazendo trabalhos e escrevendo resenhas e artigos. Lembrávamos da fila do R.U. e do desespero nos fins de semestre. Mas, também lembramos do apoio, companheirismo e solidariedade que sempre houve entre nós, mesmo nos momentos de discordância e atritos que são comuns em qualquer relação.

    Eu, em particular, lembrava com saudades também da minha primeira turma, aquela da qual eu fazia parte em 2012. Tive muita sorte em começar o curso na companhia daqueles colegas tão nobres. E sou muito grato à turma de 2014, na qual conclui o curso. Eles me adotaram, de mim cuidaram e por mim foram cuidados.

Ê saudades...
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário