"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Obrigado, meu amigo!

    Quando Vanuza e eu recebemos a notícia de que eu precisaria ficar internado por 14 dias, entramos em desespero. Pois internei na terça (07/12), fiz o procedimento cirúrgico e iniciei os antibióticos na quinta (09/12) e a Vanuza precisaria voltar ao trabalho na segunda (13/12). Várias pessoas queridas se mostraram dispostas a me acompanhar em determinado dia e horário de acordo com a disponibilidade de cada uma delas. Mas, isso nos deixava um tanto inseguros, já que iríamos ter de negociar com vários "anjos" o momento disponível, além de ter de passar a rotina hospitalar para cada um deles. Então, decidimos pedir a ajuda de alguém com disponibilidade para ficar todos os dias (a noite a Vanuza ficava comigo) e que pudesse chegar e ir embora no horário da troca de acompanhantes.

    O Paulinho (filho da minha querida amiga Zuleide e irmão do Alessandro, meu colega de faculdade) foi a primeira pessoa que veio à minha mente e a Vanuza imediatamente aprovou. O próximo passo foi entrar em contato com o Paulinho e ver sua disponibilidade. Quando ele aceitou, foi como se um peso enorme saísse das costas minhas e da Vanuza.

    Paulinho se mostrou um excelente "cuidador de idoso". Além de ser totalmente atencioso e prestativo e de ter conhecimento e sensibilidade suficiente para saber que as minhas crises de ansiedade não é frescura, ele ainda passava, todo final de cada dia, um relatório completo para Vanuza. São nos momentos de aperto, que se reconhecem os anjos que nos cercam.

    Paulinho, meu mano, obrigado pela força nesse momento tão difícil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário