"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

    Depois de completar 50 anos em 2020, em meio à pior fase da pandemia de Covid 19, no dia 06 de novembro deste ano eu completei 51 anos, em meio a um processo de recuperação cirúrgica cheio de dores. Mas, apesar das dores, só tenho que comemorar ter sobrevivido ao ano 2020 e ter podido fazer essa cirurgia em 2021.

    Estando eu sem nenhuma vontade de sair de casa, a comemoração ficou restrita ao nosso cafofo. E já que um peido não é nada quando se está todo cagado, eu, que já estava acima do peso por conta da impossibilidade de fazer atividades físicas, decidi ser feliz e comer macarronada no almoço e pizza na janta, tudo acompanhado por uma deliciosa Coca-Cola. Chicão achou ótimo, Vanuza concordou e, além de fazer a macarrona do almoço, dividiu com o Vinicius os custos da pizza da janta. Ao aniversariante só coube aproveitar e se deleitar. Só tenho a agradecer por tudo. Pela família linda e pelos amigos maravilhosos com os quais eu enfrento as cobranças e os desafios impostos no dia-a-dia. Agradeço também pela oportunidade de estar mais um ano aqui.

    No período que antecede o meu aniversário eu sempre fico com saudade dos tempos idos e procuro recordar os acontecimentos que me trouxeram até o atual momento. Tudo o que aconteceu em minha vida até aqui, tanto as coisas boas quanto as ruins, serviu para que eu fosse essa pessoa que hoje sou. Se eu pudesse voltar ao passado, não mudaria nem uma virgula dessa história. Por isso é bom ter esse tipo de lembrança para ver e compartilhar com os amigos. Isso mostra o quanto nós vivemos e mudamos com a vida. A vida é isso, uma constante mudança. Algumas vezes para melhor, outras vezes para pior.

    Nada é para sempre, nem a dor nem o prazer. O prazer pode trazer consequências ruins, assim como a dor é um mal necessário e serve para nos alertar quando algo está errado. O importante é ir vivendo, tendo prazer, sentido dor, amando (de preferência) e odiando (por que ninguém é santo, muito menos eu). "Que seja infinito enquanto durar!" (o prazer). E se a dor é necessária e inevitável, então que a dor venha e não demore a ir embora!

    Obrigado pelas felicitações feitas na minha TL, por terem suportado todos os meus defeitos e falhas (sei que muitas vezes não sou fácil de lidar) e por terem conseguido ver as poucas qualidades que eu possuo. Valeu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário