"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Cuide bem de seu cachorro! Ele te ama mais do que tu possas imaginar...

    Em outubro de 2020 eu presenciei uma das cenas mais lindas, emocionante e comoventes da minha vida. Eu estava com desconforto estomacal, então, como sempre faço quando tenho dificuldades para dormir, armei a rede na sala e fiquei checando as mensagens e postagens das redes sociais. A Nina, que é minha neta pet e passa vinte e quatro horas por dia ao meu lado, deitou no sofá numa posição bem próxima da minha cabeça.

    Lá pelas duas horas da madrugada, a Nina acordou fazendo festa como se algum de nós estivéssemos chegando em casa. Ela só faz essas festas pra nós (Eu, Vanuza, Vinicius e Chicão) e, como a Vanuza e o Chicão estavam dormindo, logo percebi que ela havia sonhado com o Vinicius, seu pai humano que mora e trabalha em Barcarena, e acordou confundindo o sonho com a realidade. Ela ficou eufórica em plena madrugada. Correu para arranhar a porta e o rabo parceria que iria soltar da bunda, de tanto balançar. Pulou no sofá próximo à janela fechada e agiu como se o Vinicius estivesse lá fora, como ela sempre faz quando ele chega em casa para nos visitar ou passar o fim de semana.



    Eu precisei abrir a porta de casa e do pátio interno, para que ela fosse até o pátio externo. Ela farejou tudo e ficou em duas patas na altura do portão do pátio e que da para rua. Depois de tudo, eu a coloquei para dentro de casa, tranquei todos os portões e a porta e tentei acalma-la.

    É a segunda vez que a vejo fazer isso. A primeira vez foi numa tarde, estávamos o Chicão, a Vanuza e eu em casa, e ela também estava dormido e acordou assim. Por isso eu sei que nas duas vezes ela estava sonhando com o Vinicius. Essas criaturas nos amam muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário