"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Plantei o pé no horizonte

Nascer do sol às margens do Rio Tocantins, Cametá Tapera - Pará

Plantei o pé no horizonte
Busquei os sonhos na fonte
De onde nascem os anseios

Na rede embalei saudades
Na sombra de duas arvores
Nasceram mil devaneios

Lavei as dores no rio
Uma lagrima sutil
Misturou-se com as águas

Tocantins, querido amigo
Obrigado por comigo
Seres sempre solidário

Nas profundezas de ti
Guardaste sem repeli
Minhas tristezas e mágoas

À beira de um barranco
Recebi teu acalanto
E esse amor tão necessário

Cametá, desde criança
Renovas a esperança
Em meu peito calejado

Obrigado, minha querida!
Por nesses caminhos da vida
Tanto me teres amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário