"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bill Halley e Seus Cometas e a Internet

O Eterno Problema de Comunicação nas Empresas
Este hilariante texto é até que razoavelmente antigo, mas, creio eu, jamais ultrapassado. Afinal de contas, ainda que a tecnologia avance voraz e velozmente, continuará simplesmente sendo uma ferramentas de comunicação a serviço das pessoas.










De: Diretor Presidente
Para: Gerente Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 hs, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 76 anos. Assim, por favor, reúnam os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu - sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde será exibido um filme-documentário sobre o cometa Halley.


De: Gerente
Para: Supervisor Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17 hs, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúnam os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhem ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.


De: Supervisor
Para: Chefe de Produção A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.


De: Chefe de Produção
Para: Mestre Na sexta-feira, às 17 hs, o Diretor, pela primeira vez em 76 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois será apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.


De: Mestre
Para: Funcionário Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às 17 hs, pois o manda-chuva (o Diretor) e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme "Dançando na Chuva". Caso comece a chover mesmo, é para ir pro refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.


Aviso para Todos
Na sexta-feira, o chefe da Diretoria vai fazer 76 anos, e liberou geral pra festa, às 17 hs no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda-chuva, Bill Halley e Seus Cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.




Hoje é o Dia Mundial do Rock!
Tudo começou com essa música:


Bill Haley & His Comets - Rock Around The Clock (1956)




E ainda continua ...
Augusto, Junior, Reinaldo, Turú e Kleber "babão". Amigos que dormem, acordam, comem, bebem, riem e choram ao som do Rock and Roll

Dedico esta postagem à memória de Dona Ray, mãe de Junior e Reinaldo, que recebia à mim e aos outros amigos de seus filhos em sua casa como se nossa mãe fosse.
Tenho saudades dos campeonatos de time de botão, de ouvir IRON MAIDEN e de comer aquela macarronada com muito "queijo ralado" que ela, carinhosamente, preparava aos domingos.
Bons tempos de minha adolescência!

6 comentários:

  1. Valeu pela homenagem á dona Rai ela era mesmo uma mãezona!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara eu vivi momentos na minha juventude ao lado dessas pessoas maravilhosa é muito bom ter amigos de verdade e eles sempre seram meus amigos!!!valeu pela lembranças desses caras!!! e viva a amizade!!! e vida longa Metal!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara essa foto foi eu que tirei pra marcar a volta do augusto a belém depois de anos em são paulo!!!eu não sai nessa foto porque eu estava batendo mais minha esposa saiu, essa pessoa de blusa verde!!!valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, obrigado pelos comentários feitos aqui, no meu humilde Blog. Essa galera marcou um momento muito legal de minha vida, sempre lembro deles com muito carinho. Quanto à Dona Ray, foi uma honra sitá-la aqui.
    Esse espaço é, como o próprio nome sugere, um lugar onde falo das minhas coisas, da minha maneira de ver o mundo e de lembra fatos importantes de minha vida.
    Os posts feitos aqui são de temas variados, coisas que acontecem, que aconteceram e que marcaram de forma alegre ou triste a simples vida desta bêbado consciente que vos fala.
    Apareça sempre e, se possível, deixe um comentário, pois eles são o combustível e o termômetro dos Blogs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Comentário feito por Junior, no Orkut, sobre essa postagem: "MANO VELHO É MUITO BOM SABER QUE TENHO AMIGOS QUE LEMBRAM DE MINHA MÃE MAS NAO SÓ POR LEMBRAR
    POR RECORDAR MOMENTOS QUANDO NAO TINHA CABELOS BRANCOS TOMAR BANHO DE MARE PASS. DE CASCO NA BAIA DO GUAJARA PESCAR COMER MACARRONADA COM FARINHO COMO UM BOM PARAENSE MEU AMIGO OBRIGADO POR LEMBRAR DE MINHA MAMA QUERIDA UM GRANDE ABRAÇO"

    ResponderExcluir