"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

"Pai, bora ler?!"

    Isso é música para os meus ouvidos.

    Hoje, 7 de janeiro, é dia do leitor e eu sinto muito orgulho de ter plantando no coração e no cérebro do Chicão a sementinha da fome de conhecimento e da sede de leitura.

    Chicão começou a se interessar por leitura partindo dos episódios do "Sítio do Pica Pau Amarelo" baixados da internet e que estimularam nele a vontade de ler mais sobre o assunto. Depois dei à ele uma flauta doce e tentei ensinar-lhe a tocar, entre outras músicas, "Assa Branca" do Gonzagão, o que fez com que ele associasse a música ao cantor e à importância desse artista para a cultura brasileira. Como consequência Chicão pediu para assistir o filme sobre a vida de Gonzagão. Há anos fiz uma montagem com a foto do filme "O Garoto" de Chaplin, na montagem eu estou como Carlitos e Chicão como o garoto. Na época em que eu fiz a montagem ele era bem pequeno e pensava que nós éramos realmente os atores que fizeram o filme. A partir disso ele começou a se interessar pela vida e obra de Chaplin.

    Sempre dei asas ao meu barrigudinho, espero que, com elas, ele voe bem alto e seja muito feliz.















Nenhum comentário:

Postar um comentário