"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"
"A liberdade jamais e dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido"

quinta-feira, 8 de março de 2012

A todas as mulheres

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aproveito para parabenizar todas as mulheres que foram de extrema importância em minha vida e, em especial, faço uma homenagem à mulher que mais amei e a quem devo tudo que sou e que sei. Ela me deixou em uma terça feira, 9 de março, dia em que ela estaria completando 79 anos. Amanhã fará um ano de sua partida, mas nesse período não houve um só dia em que eu não lembrasse do seu rosto, não sentisse o seu cheiro, não ouvisse a sua voz e não sentisse muitas saudades.


EM MEMÓRIA DE MINHA MÃE
Nasci-te (Manuela Amaral)


No meu ventre de mulher cresceu teu feto
e foi a minha boca que te deu palavras 
e silêncios para tu gritares 
Dos meus braços multipliquei teus braços 
e dei distâncias para tu voares 
Dei-te tempos-de-nada 
medidos de coragem 
E foste. E és.


Francisca Lopes Sodré, minha bisavó.
Marcerina Lopes de Souza, minha avó.
Ecy Lopes Valente, minha tia.
Maria Lopes de Souza, minha tia.
Eliana Lopes dos Santos, minha irmã.
Eliete Lopes dos Santos, Minha irmã
Estefania, minha primeira professora.
Aldair, minha segunda professora.
Sônia, minha terceira professora.
Maria José Barra, minha quarta professora.
Leda, minha professora de língua portuguesa no ensino médio.
Vanuza de Fátima Rodrigues, minha esposa, mãe do meu filho e minha companheira nas lutas e desafios dessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário