Contra o MAL “humor”
TODOS ADERINDO A CAMPANHA!
Não comprem produtos de anunciantes que patrocinam o preconceito.
Saiba mais a respeito: Escreva Lola Escreva
O humorismo que eles fazem é covarde. E o jornalismo é de tocaia. Induções a erro, armadilhas. Caçadores de cabeça, quase mercenários.
"CQC é ativismo? Se for, é contra o quê? Só se for ativismo na arte de divulgar preconceitos"
Isso é coisa de quem não sabe fazer humor, apela para essas baixarias que reforçam preconceito e estimulam a discriminação.
Quero ver fazer humor inteligente, aquele humor que ridiculariza as pessoas preconceituosas e suas atitudes, como fazia o "sai-de-baixo". Quando o Caco(personagem interpretado pelo ator Miguel Falabella) mostrava de forma caricata, porém verdadeira, o modo como algumas pessoas das classes mais favorecidas financeiramente vêem os pobres, as pessoas riam, mas reviam os seus conceitos e preconceitos, pois apesar da personagem ser engraçada, o preconceito não é, e isso ficava bem claro na piada.
Diferente desses babacas do CQC que fazem o inverso, ridicularizam as minorias, que já sofrem preconceito até demais, e defendem o ponto de vista de quem pratica o ato preconceituoso.
Não podemos ter preguiça de pensar e analisar tudo com consciência crítica, mesmo nos momentos de lazer, quando estamos vendo um programa Humorístico na TV.
Afinal quem não conhece aquela máxima popular:
“Brincando, brincando, o cachorro emprenhou a própria mãe”.
Tirem suas conclusões!
Sai De Baixo - Metro Fantasma
Tem gente que acha que o CQC tem um humor inteligente.
O que tem de inteligente em ser antissemita, misógeno, machista, homofóbico e racista?
ANTISSEMITA: A saber, a de que os velhos de Higienópolis temem o metrô no bairro porque “a última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”. (Danilo Gentille)
RACISMO E HOMOFOBIA: “Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”
MAIS HOMOFOBIA: “Hoje São Paulo não está cinza, São Paulo está colorida. É a 14ª Parada do Orgulho LGBT. Aqui a gente encontra gay, lésbica, transexual, simpatizantes e até essas coisas aqui que eu não sei como classificar.”
MACHISMO E MISÓGENIA: "- Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço".
É por tudo isso que eu digo:
CQC, vai pra PQP!
Nenhum comentário:
Postar um comentário